quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ROMILDO EUFRÁSIO NUNES



Romildo  Nunes, natural de Mossoró-RN, nascido em 15 de junho de 1934, filho de Manuel Eufrásio Nunes  e de Luzia de Nunes de Oliveira.
Era um desportista que defendeu por muito tempo as cores do Potiguar, ocupando a posição de goleiro. Defendeu também a camisa do ABC Futebol Clube, de Natal-RN, passou pelo Sport e América de Recife-PE, em 1948, atuou ainda pelo Ceará e Fortaleza. Recebeu ainda  convite para atuar no Botafogo, do Rio de Janeiro, mas não aceitou.
    Era um excelente profissional que trabalhou por muito tempo na Rádio Tapuyo de Mossoró, Rádio Difusora e Rádio Rural de Mossoró, como comentarista esportivo e possuía uma coluna esportiva no Jornal O Mossoroense; ainda foi secretário da Liga Desportiva Mossoroense-LDM e funcionário da Rede Ferroviária do Nordeste, lotado em Mossoró. Além de ser um um dos integrante do “Cast” de “Vesperal das Moças”, que era apresentado aos sábados, à tarde, no auditório do Cine Caiçara.
    Romildo Núnes faleceu aos 48 anos de idade, vitimado por um enfarte, no dia 27 de fevereiro de 1978. Deixou viúva MARIA ESTELITA FERNANDES NUNES e dois filhos: EDSON e CLEITON CÉSAR. Seu Corpo foi sepultado no Cemitério São Sebastião, em Mossoró.FONTE: LIVRO A SAGA DA RADIOFONIA MOSSOROENSE, de Lindomarcos Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A NOSSA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, SITUADA NA MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR, TERRA DE SANTA LUZIA